Carregando...
Sacola biodegradável é imprescindível para fortalecer a credibilidade dos negócios no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente. Isso se aplica a supermercados, lojas, eventos, feiras de negócios e demais locais.
É uma sacola produzida com matérias-primas renováveis, tais como amido de milho, mandioca, batata etc. O processo produtivo considera normas técnicas específicas que garantem a biodegradabilidade.
Está principalmente na matéria-prima aplicada no processo produtivo, o que está relacionado à velocidade de decomposição da sacola. As sacolas plásticas convencionais são elaboradas com polietileno, um material que leva bastante tempo para ser decomposto. Já as sacolas biodegradáveis são rapidamente decompostas em razão das matérias-primas utilizadas, que são de origem vegetal.
As sacolas biodegradáveis são naturalmente decompostas mediante ação de microrganismos como fungos e bactérias e fatores ambientais (contato com a terra, umidade etc.).
Esse processo começa com a quebra das moléculas presentes na constituição da sacola em fragmentos minúsculos consumidos por microrganismos que posteriormente realizam uma transformação desses elementos em dióxido de carbono, água e biomassa.
A Sacola biodegradável geralmente é produzida com fontes renováveis provenientes de itens como batata, milho ou mandioca, já que essas matérias-primas geram ácido polilático (PLA), um polímero usado na estruturação das sacolas biodegradáveis.
Sacolas sustentáveis são utilizadas principalmente nestes lugares:
O uso de Sacola biodegradável nos supermercados e lojas varejistas é um diferencial expressivo e muito valorizado pelos consumidores atualmente. Aliás, a adoção desse tipo de sacola é uma tendência mundial que está cada vez mais forte no Brasil.
Sobretudo nos eventos e feiras corporativas e também da área educacional, o uso de sacolas biodegradáveis sinaliza o compromisso com as políticas de sustentabilidade e aumenta a percepção de valor junto ao público-alvo.
Sacola sustentável é um dos itens básicos que devem ser adotados por marcas reconhecidas pelo engajamento com as questões do meio ambiente.
Essencialmente, são:
Muitas sacolas plásticas biodegradáveis são feitas a partir de fontes renováveis, como amido de milho, em vez de petróleo, reduzindo a dependência de recursos não renováveis e ajudando a mitigar a escassez de combustíveis fósseis.
Com relação à questão sobre alimentos, a utilização de amido para polímeros corresponde, na melhor das expectativas, a menos que 0,1% da produção brasileira de milho.
A produção de sacolas plásticas biodegradáveis geralmente resulta em emissões de carbono menores em comparação com as sacolas plásticas convencionais, contribuindo para a redução das mudanças climáticas.
Em muitas jurisdições, o uso de sacolas plásticas biodegradáveis está alinhado com regulamentações ambientais e políticas públicas voltadas para a redução do plástico descartável, o que pode facilitar o cumprimento das normas legais e a operação de negócios de forma responsável.
Quanto ao uso das sacolas plásticas biodegradáveis, estes são os resultados positivos mais evidentes:
Esta ação é uma das mais importantes para reduzir os impactos ambientais ao evitar o acúmulo de plástico convencional que demora um tempo considerável a ser decomposto.
Quando um negócio considera múltiplos fatores, como é o caso das ações ambientais e bem-estar da comunidade na qual está inserido, há uma contribuição consistente para a economia circular e valorização da marca.
Informações interessantes sobre o uso de sacolas biodegradáveis:
• Plásticos biodegradáveis emitem menos gases de efeito estufa;
• A produção de sacolas biodegradáveis demanda menos energia;
• Em média, um plástico biodegradável se decompõe em 180 dias.
Sobre as sacolas com matérias-primas biodegradáveis, também é preciso esclarecer essas dúvidas:
Sim. Devido à composição do produto, este item rapidamente é decomposto e evita o acúmulo de plástico convencional.
Em média, uma sacola plástica biodegradável leva em torno de 180 dias para se decompor.
Sim. Entretanto, a melhor indicação é que a Sacola biodegradável seja descartada em um sistema de compostagem.
Sim. Nossas sacolas biodegradáveis atendem às normas NBR 15448 - 1 / 2, ASTM D 6400 e EN 13432. Além disso, também consideramos em nossos processos as normas internacionais quanto à biodegradação.
Aproximadamente, 6 meses.
39 cm x 55 cm.
Principais motivos:
Temos sólida atuação no mercado e um compromisso firme com as ações que devem ser desenvolvidas quanto ao meio ambiente.
Atuamos com alto padrão de eficiência em nossos processos industriais com o objetivo de garantir máxima qualidade e segurança dos produtos.
Nossas operações estão em conformidade com normas técnicas do setor e também diretrizes ambientais.
Suas compras podem ser realizadas online com agilidade , segurança e excelente custo-benefício.
Nosso time esclarece todas as dúvidas quanto aos produtos mais adequados para sua empresa.
Indicamos que você veja aqui detalhes sobre nossa Sacola biodegradável e torne sua empresa ainda mais competitiva no mercado.