Sustentabilidade


Sacolas Biodegradáveis Compostáveis

As sacolas produzidas com o plástico biodegradável Ecoflex® da BASF, é uma alternativa em relação aos plásticos convencionais. Durante a sua decomposição, o Ecoflex® comporta-se como um composto orgânico normal. Os microorganismos presentes no solo degradam o Ecoflex® completamente.

De acordo com a norma ASTM D6400 de biodegradabilidade, é todo o material cujo o conteúdo orgânico se transforma em húmus, água, CO2 e Biomassa em até 180 Dias (tempo padrão para filmes de 120 micras de espessura em ambiente compostável).

O Benefício deste produto é que ajuda a balancear o ciclo de carbono por ter em sua composição matéria-prima de fonte renovável (amido de milho), neste ciclo o período de consumo, descarte e decomposição do produto final é equilibrado em relação ao tempo de produção de sua matéria-prima.

Nos preocupamos em aplicar matérias-primas totalmente biodegradáveis, segundo as normas NBR 15448-1/2, ASTM D 6400 e EN 13432. Devem Possuir o selo "Compostable" emitido pelo BPI, instituto de produtos biodegradáveis dos EUA. O amido é um polímero natural, que após processamento, torna-se um polímero biodegradável que pode ser usado em aplicações como filmes e embalagens flexíveis, por exemplo.

Sacolas Biodegradáveis Compostáveis

Sacolas Reutilizáveis de Fonte Renovável

As sacolas Reutilizáveis feitas com Polietileno Verde da Braskem, proveniente do Etanol da Cana-de-Açúcar brasileira, uma fonte renovável, promovem a Redução da emissão de CO2.

A balança sustentável do plástico verde mostra que para cada tonelada de polietileno verde produzido são capturados e fixados até 2,5 toneladas de CO2 da atmosfera. Outra vantagem é que o plástico verde é 100% reciclável, dentro dos processos atuais existentes.

Como o polietileno é um material de alto valor agregado, a reciclabilidade é uma característica muito importante, pois viabiliza a reutilização do material inúmeras vezes. O PE verde não é biodegradável, assim o CO2 capturado durante o cultivo da cana-de-açúcar permaneça fixado por todo o período de vida do plástico.

Em 2011 o PE verde da Braskem recebeu a certificação máxima da empresa belga Vinçotte, principal instituição de avaliação de produtos com conteúdo de origem renovável. A análise considerou amostras das famílias de PEAD (Polietileno de alta Densidade) e PEBDL (Polietileno de Baixa Densidade Linear). Todos os grades receberam certificação quatro estrelas, atribuição de qualidade máxima conferida pela Vinçotte. Até abril de 2014 o polietileno verde da Braskem usará o selo ‘Ok Biobased’.
Sacola Bioplástica, de Fonte Renovável

Recicla Cidadão



Recicla Cidadão



Extrusa-Pack é parceira desta idéia! Conheça o Instituto.

Conceito 3R's

A Extrusa-Pack preocupada com a proteção do meio ambiente está participando do Programa de Consumo Responsável de Sacolas Plásticas;

  Reduzir
3R's   Reutilizar
  Reciclar

Além disso está acrescentando o "4ºR"
Responsabilidade Compartilhada.

Clique aqui e conheça esse projeto.
EXTRUSA-PACK - A qualidade que se destaca - Rua Soldado Otto Unger, n.º 100, Parque Novo Mundo - SP
Fone/Fax: (11) 2198-3600 - Mapa do Site - Produzido por MZclick.